Parceria comercial: Por que investir? Conheça 9 vantagens

A parceria comercial é uma estratégia muito adotada pelas empresas por trazer inúmeras vantagens. Conheça 9 delas e descubra o programa de parceiros Leads2b!

A parceria comercial está se tornando cada vez mais um elemento vital das estratégias de crescimento corporativo das empresas, com executivos reservando 20% ou mais de seus ativos para o desenvolvimento e manutenção de parcerias.

Na economia globalizada, as parcerias estratégicas estão ajudando as empresas a reunir recursos de conhecimento, diversificar suas linhas de produtos e muito mais. 

O que você espera ganhar com uma parceria estratégica? 

No recente relatório Grow from the Right Intro, mais de 330 executivos da alta administração de todo o mundo fornecem informações sobre os objetivos que a parceria comercial os estão ajudando a alcançar.

Baseados nesses insights, separamos os principais benefícios que as empresas podem obter ao fazer parceria comercial.

Parceria comercial: Por que investir? Conheça as 9 vantagens

O que motiva as empresas a firmarem uma parceria comercial
O que motiva as empresas a firmarem uma parceria comercial

1. Potencializa a aquisição de novos clientes

Maior participação e acesso ao mercado são os principais motivos pelos quais as empresas buscam novas parcerias

Segundo o Grow from the Right Intro, 68% dos executivos apontam a aquisição de novos clientes como o principal benefício de uma parceria comercial eficaz. 

Com a parceria, as empresas podem participar de novos relacionamentos entre fornecedores para aumentar a participação no mercado e o acesso.

2. Aumenta a receita

De acordo com o relatório, 66% dos executivos seniores veem o aumento da receita como a principal vantagem de uma parceria comercial de sucesso. 

Quando seus objetivos estratégicos se alinham e seus recursos se complementam, os parceiros de negócios podem fornecer um ao outro novo acesso ao mercado.

O que, por sua vez, leva a novos fluxos de receita.

Ao firmar parceria com a Leads2b, por exemplo, as empresas conseguem uma fonte extra de receita além da parceria em si. 

Afinal, os clientes de nossos parceiros também usam a ferramenta e isso proporciona um relacionamento mais estreito e recorrente.

Com a Leads2b, você tem uma parceria comercial que só traz benefícios para seu negócio

3. Expande o alcance geográfico

A expansão da distribuição está entre os três principais benefícios buscados pelas empresas que firmam parcerias.

O relatório demonstra que 32% dos executivos citam a expansão do alcance geográfico como o objetivo principal de suas parcerias. 

Estreitamente vinculada ao acesso a novos clientes e canais de receita, a expansão geográfica costuma ser o primeiro passo em direção a um novo crescimento.

4. Amplia as linhas de produtos/serviços

A diversificação de produtos como o objetivo principal das parcerias estratégicas é citada por 27% dos executivos. 

Afinal, as empresas geralmente colaboram para obter acesso a materiais, conhecimento ou mercado de que precisam para estender suas linhas de produtos/serviços.

E, com os recursos obtidos através da parceria comercial, a ampliação da oferta de produtos/serviços torna-se possível.

5. Dá acesso a novas tecnologias e conhecimento

As parcerias costumam ser a maneira ideal de acessar novas tecnologias sem gastar tanto em recursos. 

Pouco mais de um quarto, ou 26%, dos líderes de negócios listam o ganho de acesso a novas tecnologias e conhecimento como um benefício de uma parceria comercial estratégica.

Não seria para menos, já que a tecnologia aliada ao conhecimento impulsiona negócios, ajudando as empresas a alcançarem seus objetivos.

Com o programa de parceria da Leads2b, por exemplo, você tem acesso à nossa plataforma para demonstração e ainda recebe um desconto na contratação da solução, podendo chegar a até 100%.

Com a parceria comercial Leads2b, sua empresa e seus clientes terão as melhores ferramentas para melhorar sua operação comercial em todos os sentidos

6. Adiciona recursos de compartilhamento

Na mesma linha de acesso a novas tecnologias e conhecimento, as empresas também firmam uma parceria comercial para reunir recursos. 

Segundo o relatório, 23% dos executivos citam adicionar recursos de compartilhamento como um objetivo principal das parcerias.

O que os ajuda efetivamente a avançar em seu caminho para a inovação.

Além do que está listado no Grow from the Right Intro

Como vimos, o relatório traz vários insights sobre as vantagens que podem ser obtidas com a parceria comercial.

Mas conhecemos ainda mais vantagens, além das citadas no Grow from the Right  Intro. Confira quais são abaixo:

7. Otimiza os processos internos

A parceria comercial envolve a colaboração recíproca, onde os dois lados buscam um objetivo comum, o que ajuda a diminuir o tempo empregado em burocracias.

Além disso, com o acesso a novas tecnologias e conhecimentos, uma parceria comercial estratégica otimizam processos internos, melhorando a produtividade.

Impulsionando a criatividade e a atuação estratégica para que as empresas consigam crescer e se estabelecer no mercado.

O programa de parceiros da Leads2b garante que seu negócio e seus clientes potencializem a capacidade das equipes comerciais

8. Aumenta a competitividade

Com uma aquisição de clientes maior e melhor, aumento de receita, maior alcance, acesso a tecnologias estratégicas e otimização de recursos, o resultado é o aumento da competitividade.

Sem falar que uma boa parceria comercial garante maior exposição da marca, trazendo mais visibilidade no mercado.

Nossos parceiros, por exemplo, conseguem obter maior competitividade por estar trabalhando com uma plataforma líder no segmento de vendas.

Além de ter a opção de utilizar nossos cases de demais parceiros e ter acesso ao nosso marketplace.

Consegue obter, ainda, diferenciação da concorrência por estar oferecendo tecnologia valiosa para seus clientes.

9. Proporciona a soma de qualidades

Com a parceria comercial, as empresas envolvidas se tornam empreendimentos mais completos e eficazes.

Afinal, as empresas parceiras somam seus esforços, oferecendo o que cada uma tem de melhor para trazer resultados positivos.

Por exemplo, quando o departamento comercial não é o forte da sua empresa, mas você faz uma parceria comercial com uma empresa especialista em força de vendas.

Conheça o programa de parceiros da Leads2b

O programa de parceiros Leads2b visa trabalhar em conjunto com empresas que atuam focadas na otimização comercial de seus clientes.

Nosso programa de parceiros é voltado para empresas que querem aplicar seu know-how a seus clientes e procuram estender seu portfólio de produto.

Ou seja, empresas que querem acrescentar maior valor aos seus clientes, ajudando-os a ter os melhores resultados.

Por isso, nosso programa é voltado principalmente para agências de publicidade e marketing, consultorias em vendas e consultores em marketing e vendas.

Nossos parceiros têm o suporte integral de um gerente de contas, que vai ajudá-lo em todo o processo de conhecimento da plataforma, capacitação comercial para se tornar uma extensão da Leads2b e criar uma proposta de valor conjunta.

Isso tudo para construirmos, juntos, uma nova jornada que faça sentido para os dois lados.

Com a parceria comercial da Leads2b, não apenas seu negócio será beneficiado, mas o de seus clientes também. Venha conhecer!

Ao se tornar parceiro da Leads2b, você conta com muitas vantagens:

  • Acesso à landing page exclusiva, ambiente de demonstração e portal de parceiros, além de benefícios de vendas, marketing e educação. Tendo, assim, acesso a oportunidades para impulsionar seus resultados com maior assertividade
  • Aprende as melhores formas de venda, através de cursos e conteúdos seletos produzidos pela Leads2b. Tendo à sua disposição materiais de apoio/playbook, acompanhamento da primeira oportunidade, acesso à biblioteca de conteúdos, suporte técnico online, capacitação técnica e comercial, acesso a webinars e Telegram exclusivos.

Os benefícios variam de acordo com o nível de parceria que o parceiro se encontra, onde o primeiro é o Starter, evoluindo até o nível Esmeralda. Para saber mais acesse este link.

Conclusão

A parceria comercial é utilizada no mercado para conquistar facilidades e vantagens que, sem elas, seriam de difícil acesso.

Como vimos, realmente, as vantagens de se adotar uma parceria comercial estratégica e assertiva são muitas.

Mas para isso, é preciso encontrar a parceria ideal para o seu negócio, considerando seu perfil, seus objetivos e necessidades. Com o suporte e colaboração da empresa certa, sua empresa só terá a ganhar.

Sucesso!

Jéssica Muller   <i class="fab fa-linkedin"></i>
Jéssica Muller  

Mãe, sagitariana, geek e apaixonada por leitura (leio 150 livros por ano). Pode me chamar de príncipe dos Sayajins.

Veja todos os artigos da Jéssica  
posts recentes
Use o remarketing para trazer de volta os clientes que não converteram em seu site. Aprenda na prática como fazer isso com nosso tutorial.Use o remarketing para trazer de volta os clientes que não converteram em seu site. Aprenda na prática como fazer isso com nosso tutorial.

Use o remarketing para trazer de volta os potenciais clientes que não converteram em seu site. Aprenda na prática como fazer isso com nosso tutorial.

Descubra porque marketing e vendas devem harmonizar, aprenda 3 dicas para manter a sincronia e confira um checklist para aliar os dois departamentos.

Conheça as funções de marketing e vendas, descubra porque os dois devem trabalhar juntos, confira 3 dicas para manter a sincronia entre eles e um checklist para aliar os dois departamentos.

Todas as empresas querem aumentar suas vendas o quanto antes. Mas, para isso, é preciso começar a implementação do sistema de vendas agora no final do ano. Descubra por quê.

Todas as empresas querem aumentar suas vendas o quanto antes. Mas, para isso, é preciso começar a implementação do sistema de vendas agora no final do ano. Descubra por quê.

O modelo B2B também pode aproveitar para bombar suas vendas durante a Black Friday 2020. E com as nossas dicas, seu sucesso é garantido!

O modelo B2B também pode aproveitar para bombar suas vendas durante a Black Friday 2020. E com as nossas dicas, seu sucesso é garantido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *