Qual a importância de ter um Customer Success na minha empresa?

O que é Customer Success?

Customer Success, traduzido como Sucesso do Cliente,  é o trabalho de acompanhar a jornada do consumidor em direção às soluções que ele procura – e que estão em constante movimento. 

Então basicamente, Customer Success é responsável por seus clientes alcançarem resultados das interações que tem com sua empresa.

É sobre atingir o sucesso através de um suporte estratégico que somente essa equipe pode dar. 

É claro que existem várias etapas em que o CS acompanha o cliente, mas em sua essência, CS é a ideia de agir proativamente sobre a saúde do cliente para ajudar no seu desenvolvimento.

Quando é necessário ter a atuação de um Customer Success?

Se é do seu interesse fazer com que o cliente fique com a sua solução por muito tempo, pagando fielmente todo mês, então você precisa de um Customer Success.

O time de Customer Success cuida dos seus clientes, logo, se você tem clientes, você precisa de alguém para cuidar deles, certo?

Na maioria dos casos, o time de CS é indicado para empresas que são do modelo de receita recorrente, e também pode ser aplicado em outras empresas que entendem que a jornada do cliente inclui também seu momento pós-compra.

A jornada do cliente não termina quando ele compra, na verdade, ela só está começando. 

Manter clientes é mais difícil que conquistar novos, acredite!

Quer se relacionar com seus clientes? Tenha um pós-venda.

Quais os benefícios de ter um Customer Success?

Um dos principais benefícios de se ter um Customer Success, é a diminuição do churn.

Churn é um indicador que mede a taxa de cancelamento dos seus clientes.

Se você quer saber como calcular o churn da sua empresa, clique aqui.

Quer dizer que ele é responsável por informar os diretores, investidores e até mesmos gestores da empresa, quantos clientes estão sendo perdidos dentro de um intervalo – mensal e anual.

Outro benefício de se ter um Customer Success é o fato de que eles são responsáveis por criar relacionamento com os clientes, para medir a experiência deles com sua empresa.

Podem coletar feedbacks de incentivo e pontos de melhoria, fazendo com que seu negócio esteja em constante evolução para atender melhor clientes da base e os novos que virão.

O Customer Success é responsável por propor Upsell para os clientes, ou seja, fazer com que comprem mais produtos/serviços, mesmo após o contrato assinado.

Conclusão:

Se você vê importância na retenção de clientes e engajamento deles, então você precisa de um Customer Success. 

Esse profissional irá garantir a inteligência do cliente em relação ao seu negócio, avanços do cliente, para que ele se torne um case de sucesso para a sua empresa.

Se você quiser saber como montar uma estrutura completa de inside sales, que vai desde o momento da venda, até o pós venda – Customer Success – clique aqui.

Artigos Recentes

1 comentário em “Qual a importância de ter um Customer Success na minha empresa?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *