Pesquisar

Como usar Landaing Pages em B2B: Estratégias para impactar

Saiba o que são, importância e como criar landing pages para impulsionar suas vendas e como otimizar o processo com a Lead2b

As landing pages (ou LPs) são poderosas ferramentas do marketing digital, projetadas especificamente para converter visitantes em leads ou clientes. Elas são criadas com um objetivo claro e direcionado, geralmente vinculado a uma campanha de marketing.

Uma das principais vantagens das LPs é sua capacidade de direcionar a atenção do visitante para uma oferta específica. 

Ao eliminar distrações e manter o conteúdo centrado em torno da oferta principal, as landing pages proporcionam clareza e facilitam a compreensão do valor do produto ou serviço.

As LPs são projetadas para capturar informações de contato dos visitantes, transformando-os em leads qualificados. Por meio de formulários de inscrição estrategicamente posicionados nestas páginas, as empresas podem coletar dados. Como, por exemplo, nome, endereço de e-mail e número de telefone, o que permite o início de um relacionamento com potenciais clientes.

Elas também possibilitam que as empresas segmentem seu público-alvo com base em diferentes campanhas ou segmentos de mercado.Ao criar LPs específicas para cada grupo, é possível personalizar a mensagem e os benefícios segundo as necessidades e interesses de cada segmento, aumentando assim a relevância e a eficácia da comunicação.

Além disso, ao fornecer uma experiência focada e personalizada, as LPs conseguem aumentar significativamente as taxas de conversão.Afinal, com menos distrações e um apelo direto à ação, os visitantes são mais propensos a tomar a ação desejada — seja preencher um formulário, comprar ou solicitar mais informações.

Por fim, elas permitem rastrear e medir facilmente o desempenho das campanhas de marketing por meio de ferramentas de análise, gerando dados precisos sobre o número de visitantes, taxas de conversão e outras métricas relevantes. 

Essas informações podem ser usadas para otimizar continuamente as landing pages, aprimorando sua eficácia e aumentando os resultados.

Neste artigo, descubra como usar as LPs em suas campanhas para impulsionar seus resultados.

  1. O que é landing page?
  2. Tipos de LP
  3. Como criar landing pages
  4. Elementos importantes em LPs
  5. Métricas e acompanhamento
  6. Testes AB
  7. LPs para ADs e para SEO
  8. O que são as Thank You Pages
  9. Exemplos de boas LPs
  10. Ferramenta de criação de LPs da Leads2b
  11. Integração ao CRM
  12. Segmentação de leads

O que são landing pages?

Como vimos, uma landing page é uma página projetada para facilitar uma única ação desejada, como fazer uma compra, preencher um formulário ou inscrever-se para uma avaliação gratuita, por exemplo.

Chama-se landing page porque é uma página onde os usuários “chegam” depois de clicar em um link em uma postagem no Facebook, anúncio do Google, newsletter ou qualquer outra fonte de tráfego.

Tipos de landing pages

Alguns dos tipos mais populares de LPs são o de geração de leads, o de lançamento e o de teste gratuito (ou trial). Confira como são cada um destes tipos:

Landing page para geração de leads

A LP de leads é um dos tipos mais comuns: nela, é exibida uma oferta, promoção ou uma isca digital exigindo dados de contato em troca da oferta.

e-books, whitepapers, guias, podcasts e webinars são recursos populares usados ​​em LPs de captura de leads.

Ao personalizar seu modelo de página de geração de leads, lembre-se de incluir títulos fortes que expliquem os benefícios de sua oferta

Além disso, tente ser visual, adicione chamadas para a ação (Call to Actions — CTAs) e peça as informações exatas que você precisa para qualificar o lead (nome, e-mail, empresa, cargo etc.).

Uso da empresa: captar leads e construir listas para e-mail marketing, newsletters, prospecção e vendas inbound.

Exemplo de LP de geração de leads do Unbounce
Exemplo de LP de geração de leads do Unbounce

LP para lançamento

Um modelo de landing page de lançamento (como o nome sugere) fornece informações sobre um lançamento — tanto apresentando o novo produto ou as novas funcionalidades, como lançando algo em que sua empresa está trabalhando sem fornecer uma revelação completa.

Se for algo que ainda vai acontecer, considere adicionar uma data de lançamento ou contagem regressiva

Uso da empresa: fazer uma oferta irresistível para coletar leads quentes para um próximo lançamento ou atualização de produto.

Exemplo de landing page de lançamento do Mievent
Exemplo de landing page de lançamento do Mievent

LP para teste gratuito

Uma landing page de teste gratuito possui, basicamente, dois objetivos: 

  1. Fazer com que alguém se inscreva
  2. Engajar os leads a, de fato, usar o produto.

Afinal, para que os clientes experimentem o valor total do seu produto, eles podem precisar de tempo para se ajustar à nova tecnologia ou aos recursos do painel. 

Nesse sentido, uma LP de teste gratuito eficaz ajuda a motivar e lembrar os usuários por que vale a pena ficar por perto para descobrir seu produto

Exemplo de LP de teste gratuito do Dropbox
Exemplo de LP de teste gratuito do Dropbox

Como criar LPs

Para criar LPs com eficiência, que gerem leads e impulsionem suas taxas de conversão, alavancando sua performance comercial, você precisa:

  • Especificar uma meta: determine qual objetivo você deseja alcançar com sua landing page — como gerar leads, promover um produto/serviço ou redirecionar tráfego para outra página
  • Pesquisar seu mercado e concorrentes: isso é importante para descobrir quais informações interessam aos seus potenciais clientes e analisar o conteúdo utilizado pelos concorrentes para atrair esse público
  • Buscar o que te atrai visualmente: encontre modelos de LPs que correspondam ao seu público e atendam aos seus objetivos. Seja no Google, em sites de templates ou até mesmo na galeria de um construtor de landing pages
  • Escolher seu construtor de LPs: selecione uma ferramenta que ofereça recursos adequados às suas necessidades — como modelos pré-construídos, opções de design, hospedagem, otimização móvel, testes A/B e integrações 
  • Selecionar seu host: decida onde sua landing page será hospedada, considerando a velocidade, desempenho e segurança. Algumas ferramentas de construção de LPs oferecem hospedagem gratuita, enquanto outras exigem que você escolha um provedor separado
  • Definir seu nome de domínio: selecione um nome de domínio para sua landing page, considerando sua marca e público-alvo. De preferência, use um subdomínio do seu site 
  • Adicionar seu conteúdo e personalizar o layout: personalize o modelo escolhido no construtor que você escolheu, adicionando elementos como título, imagem, texto, CTA, prova social e formulário 
  • Conectar sua pilha de tecnologia: integre sua LP com outras ferramentas de marketing, como Google Analytics, pixels de rastreamento (por exemplo, Facebook Pixel), software de automação de marketing e CRM.
  • Visualizar e publicar: antes de publicar sua landing page, revise todos os elementos para garantir que tudo esteja funcionando corretamente em desktops e dispositivos móveis. Verifique também se as conexões com outras ferramentas estão funcionando.

Elementos importantes em LPs

Alguns dos principais elementos em uma landing page são: título, subtítulo, CTA, formulário, design e layout, além — é claro dos — depoimentos. Confira mais detalhadamente cada um deles a seguir:

Título

O título é a primeira impressão que os clientes terão com sua landing page, portanto, crie um bom título. 

Lembre-se que o título da sua LP informa aos visitantes por que eles estão na página e dá a eles um motivo para continuarem lendo

Portanto, use-o para convidá-los a aprender mais sobre o que você tem a oferecer — afinal, esse convite pode aumentar ou diminuir sua capacidade de conversão.

Seu título deve funcionar de duas maneiras: 

1) Despertar a curiosidade do visitante para que ele se envolva e se interesse e 

2) Fazer com que ele queira instantaneamente o que você está oferecendo.

Para fazer isso, é preciso estimular uma resposta emocional com seu título

Na maioria dos casos, a melhor maneira de estimular a emoção em suas landing pages é descrevendo o ponto problemático do cliente ou apontando-o para uma visão futura positiva.

Subtítulo detalhado

O objetivo do título é chamar a atenção do visitante, enquanto que o subtítulo é o que os fará permanecer

Assim, seu subtítulo deve complementar o título e fornecer mais profundidade e detalhes sobre sua oferta. Para tanto, use palavras persuasivas.

Além disso, considere posicionar o subtítulo diretamente abaixo do título para obter os melhores resultados. 

Por fim, se o leitor tiver dúvidas ou objeções sobre a ação que você deseja que ele tome, você também pode usar o subtítulo para eliminar essas dúvidas.

Call-to-action

O objetivo de uma LP é levar seu cliente a realizar uma ação: baixar um e-book, concluir uma compra, se inscrever em um evento online, etc. 

Isso significa que você precisa de um forte apelo à ação que o leve a realizar essa ação. Afinal, os visitantes não saberão o que fazer a menos que você deixe claro.

Em uma landing page, uma CTA geralmente é um botão onde o visitante é direcionado para realizar essa ação.

Sinta-se à vontade para usar a criatividade com a linguagem, mas nunca em detrimento da clareza.

Por exemplo, se você está oferecendo um guia gratuito em troca de um endereço de e-mail, seu botão CTA pode ser: “Envie-me o guia”. 

Tenha em mente que CTAs personalizados convertem 202% melhor do que as versões padrão.

Como fazer um botão de CTA forte:

  • Evite textos genéricos como “compre agora” ou “enviar”. Em vez disso, aumente sua taxa de conversão falando diretamente para a próxima ação do seu público: “Comece a aprender a prospectar hoje”, por exemplo
  • Mantenha-se breve e agradável: vá direto ao ponto — tente usar no máximo 5 palavras
  • Dê ao seu botão de call to action uma cor vibrante e contrastante
  • Concentre o copy da sua chamada para ação no benefício para seu visitante
  • Diga ao seu lead o que você deseja que ele faça usando verbos de ação — por exemplo, “obter”, “baixar”, “clicar”
  • Deixe seu botão grande o suficiente para se destacar na página
  • Dê algum espaço negativo – não aglomere a área ao redor do seu CTA
  • Siga o fluxo da página e coloque seu call to action onde os olhos de seus leitores irão, como à direita ou abaixo do copy.

Considere que LPs com uma única chamada para ação clara convertem melhor.

Seu processo de vendas pode ser transformado hoje. Clique e comece agora!

Formulário

Quanto mais informações você pedir em troca de sua oferta, menor será a probabilidade de seu público-alvo converter em sua LP. 

Portanto, reduza ao mínimo os campos dos seus formulários. Se possível, use apenas o primeiro nome e o endereço de e-mail.

O número de campos de maior conversão é 3, com uma taxa média de conversão de 10%.

As combinações de campos de formulário mais populares usam endereço de e-mail e nome (7%).

Caso não seja possível usar no máximo 3 campos em seu formulário, uma alternativa é dividi-lo em duas partes — assim ele dará a impressão de ser menor.

Por fim, não esqueça que as LPs com formulários de inscrição solicitando informações pessoais como nome, sexo ou data de nascimento têm as piores taxas de conversão — cerca de 5-6%.

Design e layout

O design da sua landing page – incluindo as cores que você usa – deve refletir o do seu site (e, consequentemente, da sua marca).

Afinal, você precisa formar um relacionamento de longo prazo com as pessoas que visitam sua landing page, e isso significa que elas precisam se familiarizar com as cores de sua marca e seu estilo único. 

Além disso, quanto mais seu público reconhece sua marca, mais confia em você (e quanto mais confia em você, mais fácil é levá-lo a fazer o que você quer que ele  faça).

Sendo que as áreas em que você deve considerar o uso de cores alternativas são os elementos da sua página que precisam se destacar no seu botão CTA. 

Contraste é o nome do jogo aqui. Digamos que as cores da sua marca sejam principalmente verdes, você deve escolher uma cor que chame a atenção dos usuários, se destacando do fundo — digamos, laranja.

Por que isso importa? A pesquisa “O impacto da cor no marketing” revelou que até 90% das decisões do consumidor sobre determinados produtos são baseados na cor

Além disso, as imagens na sua LP também são um elemento determinante, afinal é uma das primeiras coisas que as pessoas veem — e como as pessoas processam os recursos visuais muito mais rapidamente do que o texto, isso define o tom de toda a experiência do usuário.

Portanto, muito cuidado na hora de escolher as imagens que irão compor suas landing pages.

Nesse sentido, considere que as LPs que incluem imagens de pessoas em vez de objetos recebem um CTR mais alto. Analogamente, as imagens sem texto têm um CTR 52% maior que as imagens com texto.

Depoimentos

Você sabia que 9 em cada 10 clientes confiam em avaliações e depoimentos em landing pages?

Para novos visitantes, ver depoimentos do seu trabalho por parte de clientes satisfeitos é um grande construtor de confiança e indica que eles estão no caminho certo para explorar sua marca como uma solução potencial para suas necessidades.

Métricas e acompanhamento

As métricas lhe dirão tudo o que você precisa saber sobre o desempenho da sua landing page, além de fornecer algumas dicas sobre como melhorá-la.

A princípio, é difícil saber exatamente o que funciona quando você abre uma página. Portanto, meça e rastreie meticulosamente desde o começo até atingir uma taxa de conversão relativamente boa. Então, você pode rastrear suas métricas com menos frequência.

Confira alguns indicadores que você deve acompanhar:

Visitas à página

Quantas visitas você está recebendo em sua landing page? Quanto mais visitas, mais você aumenta sua probabilidade de conversões

Tente ajustar sua estratégia paga ou redefinir suas palavras-chave para direcionar mais tráfego para sua página. 

Você também pode informar seus seguidores atuais sobre sua oferta enviando e-mails, fazendo postagens nas mídias sociais e incluindo banners no seu site.

Fonte de tráfego

Use rastreadores como o SEMRush e o Google Analytics para saber de onde vem o tráfego de suas landing pages.

Isso permitirá que você saiba em quais canais deve replicar ações ou abandonar seus esforços.

Taxa de envio

Representa o número de pessoas que preenchem seu formulário e chegam à sua página de agradecimento (Thank You Page — TYP)

Há muitos ajustes que você pode fazer em sua página para aumentar esse número, mas certifique-se de fazer um teste A/B antes para saber o que está funcionando.

Contatos

Os contatos referem-se ao número de leads que você gerou a partir do formulário em sua LP

O que diferencia os contatos dos envios é que, no primeiro caso, os contatos duplicados são contados apenas uma vez. Ou seja, se um lead atual preencher seu formulário para obter sua oferta, isso não afetará a contagem.

Mapeamento de calor

Essa é mais uma observação de como as pessoas interagem com sua página do que uma métrica. 

O mapeamento de calor mostra o que as pessoas leem e como se envolvem com sua página. 

Todos esses dados são úteis ao pensar no layout e na estrutura da página — considerando onde os leads ficam mais tempo, onde se confundem e o que pode estar fazendo com que abandonem a página sem concluir a ação.

Exemplo de mapa de calor. Fonte: Vooozer
Exemplo de mapa de calor. Fonte: Vooozer

Taxa de rejeição

Se os visitantes estão chegando à sua página e saindo imediatamente, você precisa examinar se o conteúdo está alinhado com a oferta. 

Seu copy captura a atenção dos visitantes e eles sabem automaticamente o que fazer quando chegam à sua página? 

Sua página é um reflexo do copy que você usou no canal que levou as pessoas a visitá-la? Tudo isso pode aumentar a taxa de rejeição e, portanto, precisa ser avaliado.

Abandono de formulário

Essa métrica informa quantas pessoas começam a preencher seu formulário, mas não o concluem

Se esse número for particularmente alto, alguns ajustes a serem considerados são a introdução de novos acionadores de clique, encurtamento do formulário ou deixar mais claro o que você deseja que o visitante faça.

Testes A/B

O teste A/B é simplesmente dividir seu tráfego em duas (ou mais) variações de uma página para ver qual tem melhor desempenho. 

Em outras palavras, os principais componentes de um teste A/B são variantes, ou uma versão de uma página. Sendo que uma é a página original e a outra é a página que você modificou para testar a original.

O truque mais importante em um teste A/B é não fazer variações de mais de um elemento por vez

Por exemplo, você não deve testar seu título e sua imagem ao mesmo tempo, porque assim não saberá qual elemento “puxou” os resultados. Por isso, atenha-se a testar um elemento de cada vez — como, por exemplo:

  • Título
  • Imagem
  • Cor da CTA
  • Gatilhos de clique
  • Copy da página
  • Comprimento e campos do formulário.

A “vencedora” se torna sua campeã, e só então você pode criar uma nova desafiante para testar o próximo elemento. 

Você deve repetir esse ciclo até atingir uma taxa de conversão satisfatória. Lembrando que a taxa de conversão média das landing pages é de 9,7%.

Crie sua conta e experimente transformar seu processo comercial B2B hoje

LPs para ADS e para SEO

Uma LP para ADS é uma página independente que você usa em uma campanha paga no AdWords, Bing Ads ou similar. Ou seja, é uma página para onde os leads são direcionados depois de clicar em um anúncio.

Landing pages particularmente boas para PPC geralmente contêm apenas uma oferta ou objetivo (no caso, um único CTA). 

Afinal, sua simplicidade — e relevância — é o que torna as LPs dedicadas uma das melhores maneiras de aumentar as conversões de seu tráfego pago e reduzir o custo por clique das suas campanhas de PPC.

Por outro lado, as LPs para SEO (Search Engine Optimization — Otimização para Mecanismos de Busca) são aquelas que você quer que apareçam no topo dos resultados em páginas como o Google, por exemplo.

Contudo, para conseguir este feito, você precisa seguir algumas boas práticas, entre elas:

Publique sua landing page em seu próprio domínio: assim você aumenta a autoridade do seu site quando as pessoas pesquisarem as palavras-chave da sua página

Use as palavras-chave com sabedoria: faça uma lista dos termos relevantes para sua página e tente descobrir quais combinações desses termos alguém pode digitar no Google com a intenção de encontrar o que você tem a oferecer. Lembre se também de distribuí-las uniforme e relevantemente ao longo de todo conteúdo — incluindo URL, description, tags e nos nomes dos arquivos de imagem

Certifique-se que a página tenha um carregamento rápido: use arquivos de imagem compactos (sem comprometer sua qualidade) e desligue todos os plugins ou extensões que sua página não estiver usando, por exemplo.

O que são as Thank You Pages?

Thank You Pages são as páginas para a qual alguém é redirecionado após preencher um formulário, inserir suas informações ou fazer uma compra. 

Sua TYP tem o potencial de mover um lead mais adiante no funil ou prepará-lo para se tornar um cliente recorrente. 

Portanto, você pode aproveitá-la para recomendar conteúdos relevantes para seus leads consumirem, compartilhar provas sociais (avaliações, depoimentos, etc). 

Exemplo de TYP
Exemplo de TYP

Em casos de webinars/podcasts ao vivo ou demais eventos, você também pode sugerir a inclusão de um lembrete no calendário para que o lead não perca um minuto do evento, por exemplo.

3 exemplos de boas LPs

Vamos explorar como alguns exemplos de landing pages utilizam os elementos de página que abordamos acima para maximizar suas conversões.

1.  Slack

Exemplo da LP do Slack e como ela muda a visão dos público sobre a plataforma
Exemplo da LP do Slack e como ela muda a visão dos público sobre a plataforma

A maioria das pessoas pensa no Slack como uma plataforma de bate-papo de trabalho, certo? 

Este exemplo mostra como você pode usar sua LP para literalmente mudar a maneira como as pessoas pensam sobre seu produto ou serviço.

Já de cara você pode ver o posicionamento em ação: o Slack não é para conversar com seus colegas e enviar memes (ok, não é para isso). De acordo com a seção principal desta LP,, “Slack é onde o trabalho acontece”.

A página continua descrevendo a plataforma do Slack como um “centro de colaboração” onde você pode “criar um canal para cada conversa” e “encontrar o que precisa rapidamente”.

Em apenas alguns minutos, a landing page muda a forma de pensar sobre o Slack e mostra por que sua empresa precisa dele. 

Junte a isso a forte prova social e os cases de sucesso, e a página conseguiu se posicionar com sucesso de forma diferente na mente do seu público.

2. Wise

Exemplo de LP com simulador de transferência bancária internacional da Wise
Exemplo de LP com simulador de transferência bancária internacional da Wise

A Wise, anteriormente conhecida como TransferWise, torna o envio de dinheiro ao exterior mais fácil. Para evidenciar esse fato e educar seu público, a marca criou uma LP que funciona como um simulador de transferência bancária internacional. Sendo que a captura dos dados de contato são solicitados apenas depois de feita a simulação.

Tudo na LP opera para passar a mensagem de segurança e simplicidade ao realizar transferências internacionais. Desde o título atrativo até a descrição que destaca o número de pessoas que já utilizaram o serviço, transmitindo credibilidade aos novos visitantes.

Aliás, como a segurança é crucial nesse tipo de negócio, duas informações são destacadas logo abaixo do texto principal: um link para um artigo sobre a segurança da marca e outro link para uma plataforma que exibe a avaliação dos usuários sobre a Wise.

3. Conversion Lab

Página inicial do Conversion Lab
Página inicial do Conversion Lab

Este é um exemplo de página inicial, mas que funcionaria perfeitamente como LP. A página inicial é o site inteiro — os links de navegação apenas apresentam a você as informações.

Quando você clica em “Get my free account“, a página inteira escurece para destacar o formulário. O que também acontece ao se clicar em qualquer um dos cabeçalhos da página. Em vez de levar a uma página diferente, ela simplesmente pula para a seção correspondente na página inicial.

Assim, você não precisa sair da página para preencher o formulário ou visualizar qualquer um dos recursos, criando uma experiência de usuário perfeita.

Esta landing page funciona porque é criativa. Ter uma página inicial que também funciona como várias LPs torna o Conversion Lab único. O melhor de tudo, ainda oferece uma experiência de usuário agradável

Além disso, o layout organizado também contribui. Apesar de ter a página inicial e as landing pages como uma só, a página não parece confusa, nem poluída.

Ferramenta de criação de LPs da Leads2b

A plataforma da Leads2b conta com um construtor prático e ágil de landing pages, onde, em alguns cliques, você consegue criar e publicar uma LP com a oferta que irá atrair leads para o seu negócio.

Extremamente intuitiva, a plataforma conta com diversos templates que você pode escolher e editar com a identidade visual da sua empresa para começar a captar clientes a partir de uma oferta irresistível.

Para criar uma LP na plataforma da Leads2b, siga os passos a seguir:

  1. Acesse o menu “Prospectar” e selecione “Criar sites e LPs”
  2. Clique no botão “+Criar novo Website”, no canto superior direito da tela
  3. Selecione a opção “utilizar um subdomínio”, crie um nome para a LP e insira o seu site
  4. Escolha o template com o modelo da sua preferência
  5. Se quiser, selecione a opção “visualizar” para ver como o template irá se apresentar nos diferentes dispositivos (desktop/tablet/smartphone)
  6. Selecione o tipo de conversão da LP (lead ou oportunidade)
  7. Salve.

Feito isso, basta editar sua landing page, para ela apresentar as informações, cores e formulário alinhados à sua oferta. Para tanto, clique em “Editar”.

Quando tudo estiver configurado corretamente, basta clicar em “Publicar” para colocar sua LP no ar.

Veja na prática como criar landing pages usando o construtor da Leads2b

Integração ao CRM

Ao usar a plataforma da Leads2b, você poderá vincular sua LP à campanha especificada em seu sistema de CRM.

Assim, você pode organizar os contatos que preencherem os formulários em suas landing pages e manter um registro de todos os downloads e eventos realizados pelos leads

O que te ajuda a entender os interesses desses clientes em potencial e também a fazer o lead scoring que vai mostrar quais deles estão prontos para uma abordagem comercial e quais ainda precisam passar por um fluxo de nutrição até estarem prontos.

Segmentação de leads

A segmentação de leads também deve ser parte da sua estratégia de geração de leads a partir de LPs.

Afinal, após analisar o comportamento do cliente em potencial em relação ao fluxo pós-conversão, você pode segmentar os leads entre os que baixaram o material e clicaram mas não abriram nenhum outro e-mail do fluxo e os que abriram pelo menos um e-mail da trilha.

Assim você pode classificá-los como “leads frios” e desenvolver uma campanha para incentivar o interesse desses contatos.

Conclusão

Se você não está incorporando landing pages em sua estratégia de marketing, é hora de começar!

Tendo um objetivo claro em mente, utilizando as melhores práticas e testando regularmente, você pode aumentar significativamente suas conversões e receitas de vendas.

Lembre-se de contar com a Leads2b para te ajudar nessa missão: desde a identificação do objetivo, até a análise do público, a criação das LPs, sua integração com o CRM, até o fluxo pós-conversão, nossa plataforma pode te ajudar a ter mais praticidade e assertividade em sua geração de leads a partir de landing pages.

Converse com um de nossos especialistas para saber tudo o que podemos fazer pelo marketing e as vendas da sua empresa!

Jéssica Muller   <i class="fab fa-linkedin"></i>
Jéssica Muller  

Mãe e sagitariana, trazendo inovação e engajamento através de palavras. Combino minha paixão por leitura (mais de 150 livros ao ano) com uma abordagem criativa e analítica em escrita!

Veja todos os artigos da Jéssica  
Posts recentes
Como usar Landaing Pages em B2B: Estratégias para impactar 1

Veja a importância e os benefícios da gestão de leads, suas etapas, como colocá-la em prática e 5 dicas para um gerenciamento eficaz

Como usar Landaing Pages em B2B: Estratégias para impactar 2

Os leads são fundamentais para sua empresa e para o sucesso do seu negócio. Descubra como gerar, qualificar, nutrir e confira métricas para acompanhá-los.

Conheça as principais técnicas de vendas B2B e saiba como aplicá-las

Você sabe quais são as melhores técnicas de vendas para o seu negócio? Confira nosso guia completo com técnicas de vendas para convencer seu público alvo.

KPIs, ou Indicadores-Chave de Desempenho trazem dados importantes para uma tomada de decisão estratégica. Aprenda tudo sobre eles neste post.

KPIs, ou Indicadores-Chave de Desempenho trazem dados importantes para uma tomada de decisão estratégica. Descubra tudo sobre eles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Inicie agora seu teste gratuito de 7 dias na plataforma Leads2b

plataforma go-to-market

Mais que um CRM ou uma ferramenta de Marketing.

Plataforma Go-to-Market (GTM) para empresas desenvolverem inteligência e eficiência para vender mais e melhor.