Landing Page

Landing page: o que é e qual a importância para o seu negócio

As landing pages (ou páginas de conversão) são uma das estratégias mais eficientes para converter clientes no marketing digital. Se bem exploradas, elas podem trazer resultados impressionantes para a sua empresa. Mas para entender a importância dessa estratégia, é preciso antes tirar algumas dúvidas importantes: afinal, o que é exatamente uma landing page? Para que elas servem?

A Leads2b conta pra você. Entenda o que é uma landing page e descubra a importância de implantá-las no site da sua empresa.

O que são Landing Pages?

As landing pages, ou páginas de conversão, possuem menos elementos que uma página tradicional e são inseridas nos sites com o objetivo específico de converter visitantes. A ideia é conseguir converter o usuário, incentivando-o a cumprir uma ação dentro do site (clicar em um botão de compra, preencher um formulário para baixar um material, etc.). Em suma, o objetivo principal é fazer com que ele passe de um visitante a uma oportunidade de negócio. Em uma landing page, só há uma ação para ser realizada e o pouco conteúdo textual da página será estrategicamente escrito para convencer a efetuar essa ação.

Por que as landing pages são importantes?

No mundo do marketing digital existem muitas empresas que direcionam seus esforços apenas a atrair clientes potenciais para seus sites. A maioria desses visitantes acaba saindo da página sem se tornar um cliente ou deixar dados para contato. Resultado: muito investimento e pouco retorno.

Quando um site apresenta botões, links e ofertas que direcionam o usuário para uma landing page, o esquema é outro. Através da landing page o visitante pode realizar a compra diretamente no site e deixar seus dados em troca de materiais de apoio (e-books, infográficos, etc.). Ou seja, caso o cliente não compre pelo site, a sua equipe tem informações para abordar o lead com outras estratégias, online ou off-line.

Inserindo landing pages no seu site você ganha informações para conhecer o perfil dos interessados pela sua empresa e acertar em ações de prospecção. Além disso, você aumenta a sua base de ledas e economiza com Google Adwords.

Parece bom, né?

Você tem interesse pelo mundo do marketing e quer turbinar suas vendas? Então acompanhe as novidades do nosso blog.

.

Fabio Santos

Se fosse só minha formação em Marketing e Comunicação em Mídias Digitais e meu cargo de Coordenador de Marketing na Leads2b até daria para tentar me vender como um profissional tradicional da área. Na verdade, vim de uma formação de Cinema, com sérios interesses em Educação e um sangue que corre música. Por isso, minha trajetória é sempre buscando resultado e criatividade.

Artigos Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *