Como o Marketing Digital pode aumentar suas vendas

Marketing Digital

Muita coisa mudou desde que o mundo entrou na era digital. A internet não só aproximou as pessoas e criou novas formas de relacionamento, como também modificou todo o processo de compra da população. Hoje, quando buscamos por algum produto ou serviço, procuramos na internet.

Buscamos informações, avaliamos, comparamos preços, ouvimos a opinião de outros compradores e assim por diante. Tudo online! Investir em marketing digital se tornou mais do que uma opção de negócio, e sim uma necessidade para manter sua empresa no mercado.

Porém, ainda tem muita gente que resiste em investir em estratégias digitais. Por isso, a gente te conta porque o marketing digital é importante para o seu negócio e como ele pode aumentar as suas vendas.

1. Reforça a sua marca e garante sua presença online

É aquele famoso clichê: quem não é visto não é lembrado. Quanto mais a sua marca aparece para o público, mais as pessoas a conhecem, viram clientes, falam sobre ela e não a esquecem. Além do mais, já imaginou um cliente encontrar o seu concorrente online e não encontrar você? Uma coisa é certa: o seu concorrente já está na internet. Você quer ficar para trás?

2. Atrai clientes em potencial

O marketing digital é a melhor forma para obter leads e conseguir contato com clientes que realmente possuem potencial de compra. Isso porque, com as estratégias certas, você garante mais exposição, relevância e engajamento. Sua empresa fica disponível 24 horas por dia aos olhos do clientes, que podem chegar à sua marca através de diversas estratégias como landing pages, SEO, anúncios nas mídias sociais, links patrocinados, ofertas e promoções e muitas outras.

3. Você atinge os clientes certos através da segmentação

Com o marketing digital você não precisa gastar dinheiro divulgando sua marca e tentando atingir pessoas que não têm nada a ver com o seu negócio. Você pode estruturar suas campanhas segmentando-as por regiões de interesse, perfil do público-alvo, datas, horários, etc. Nenhuma outra mídia que você escolha para divulgar o seu produto ou serviço possui uma flexibilidade e precisão tão grande.

Além disso, o marketing digital te permite mensurar os resultados obtidos através de cada estratégia. Assim você tem informações para saber se as estratégias estão sendo bem sucedidas, ver onde errou e tentar outro caminho que funcione melhor.

Como o Marketing Digital pode aumentar suas vendas 1

4. Você fideliza seus clientes

Com uma presença constante na internet você tem a possibilidade de conhecer o seu público e interagir com ele. Construindo um relacionamento de proximidade com os seus clientes, você os torna fiéis à sua marca e, satisfeitos, eles se transformam em mais uma forma de divulgação do seu negócio. E quanto mais divulgação, mais possibilidades de vendas!

5. Coloca sua empresa à frente dos concorrentes

Não basta apenas estar na internet. As estratégias da sua marca precisam ser muito bem estruturadas, caso contrário, o “tiro pode sair pela culatra”. Investir no marketing digital com estratégias de alto nível pode te fazer ultrapassar concorrentes que possuem mais tempo de mercado que você. Nada é impossível no mercado online. Se sua estratégia e seus conteúdos são bons, seus resultados também serão.

6. Mostra a sua marca para um número grande de pessoas

Além de potenciais clientes sedentos por informação sobre produtos e serviços específicos, também existem aqueles que recorrem à internet para esclarecer dúvidas, buscar conhecimento ou apenas para entretenimento. Ou seja: a internet é uma grande vitrine exposta a olhares de possíveis clientes 24 horas por dia. Não marcar presença por lá é perder grandes oportunidades de negócio.

Você tem interesse pelo mundo do marketing e quer turbinar suas vendas? Então acompanhe as novidades do nosso blog.

Fabio Santos     <i class="fab fa-linkedin"></i>
Fabio Santos  

Se fosse só minha formação em Marketing e Comunicação em Mídias Digitais e meu cargo de Coordenador de Marketing na Leads2b até daria para tentar me vender como um profissional tradicional da área. Na verdade, vim de uma formação de Cinema, com sérios interesses em Educação e um sangue que corre música. Por isso, minha trajetória é sempre buscando resultado e criatividade.

Veja todos os artigos do Fabio  
posts recentes
Conheça os 4 tipos de perfil de cliente e aprenda a adaptar seu discurso para uma comunicação assertiva e fechamentos de vendas mais ágeis.

Conheça os 4 tipos de perfil de cliente e aprenda a adaptar seu discurso para uma comunicação assertiva e fechamentos de vendas mais ágeis.

Descubra o que é a venda consultiva, porque adotar, confira exemplos para se inspirar, 5 passos para implementar e dicas para aplicá-la efetivamente.

Desvende a venda consultiva, porque adotá-la, confira exemplos para se inspirar, 5 passos para implementar e dicas para aplicá-la efetivamente.

Aprenda o que é sales engagement, por que você deve implementar, como aplicá-lo e quais métricas usar para medir seus resultados.

Aprenda o que é sales engagement, por que implementar, confira exemplos, descubra como aplicá-lo (com dicas imperdíveis para melhores resultados) e quais métricas usar para analisar seus esforços.

A dor do cliente é a base para estratégias de vendas mais eficientes. Aprenda como identificá-la com precisão.

A dor do cliente é a base para estratégias de vendas mais eficientes. Aprenda como identificá-la com precisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *